Ações varejistas, vale a pena apostar?

Ações varejistas, vale a pena apostar?

A bolsa de valores está passando por um aquecimento nos últimos dias. Na segunda-feira (15), o Ibovespa subiu 0,…

A bolsa de valores está passando por um aquecimento nos últimos dias. Na segunda-feira (15), o Ibovespa subiu 0,2%, a 112.990,61 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima, chegou a bater 113.214,20 pontos.

Na semana passada, o principal índice da bolsa avançou 5,91%, concretizando a quarta sequência de alta e maior ganho semanal desde novembro de 2020. Aliado a esse crescimento, as ações varejistas têm ganhado destaque de valorização.

Os papéis da Via dispararam 13,98% no pregão da B3 da última sexta-feira (12). A concorrente, Magazine Luiza, também viu uma elevação de 17,76%. Juntas, as gigantes varejistas possuem um acumulado de 142%, desde de 4 julho.

Essa valorização varejista pode se dar por conta da expectativa do mercado do fim do ciclo de crescimento da taxa de juros e também pelo super calendário que está por vir, com Black Friday, Copa do Mundo e Natal.

Para falar sobre o crescimento da bolsa, a valorização dos títulos varejistas e as perspectivas do desempenho das ações até o fim do ano, sugiro Paulo Cunha, especialista no mercado financeiro e CEO da iHUB Investimentos – um dos escritórios de investimentos mais promissores no Brasil, de acordo com a XP, quando o assunto é valorização das aplicações dos investidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu como uma nova forma de se comunicar no nordeste. Todos os dias você terá notícias da sua região.

Nos siga

© 2022 Radar do Sertão. Todos os direitos reservados.