Nesta quinta-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP-AL, falou a respeito de um imposto para financiar o programa que deve substituir o Auxílio Emergencial “não é a melhor solução”; pois acredita em uma saída mais econômica, que com ela, será possível resolver esse problema o mais breve.
“Não tenho dúvida de que se a gente dissesse que é um imposto para pagar auxílio, o imposto passaria no Congresso. Mas não é a melhor solução, vamos arrumar uma saída. [O ministro da Economia] Paulo Guedes vai nos dar uma solução que não machuque o teto de gastos. A temperatura está subindo, estamos ouvindo os relatos dos prefeitos e governadores”, Lira explica.
Segundo o mesmo, o imposto, de modo geral, é uma ideia muito ruim para a sociedade. Lira, segue o pensamento usado pela própria equipe econômica e por outros líderes, que não concordam com a criação de um tributa para financiar o auxílio. Com isso, substituição do Auxílio Emergencial 2021, continua sendo prioridade no governo. Dessa forma, o presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, conta com uma solução do projeto, para se capitalizar eleitoralmente mais rápido para as eleições de 2022.
Arthur César Pereira de Lira, nasceu em Maceió, no dia 25 de junho de 1969; é um advogado, agropecuarista, empresário e político brasileiro, filiado ao Progressistas, PP. Atualmente, é deputado federal pelo estado de Alagoas, servindo como o 55º Presidente da Câmara dos Deputados. É considerado líder do bloco conhecido como o “Centrão”; sua vida na política, é bastante antiga.
O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021.