Segundo Arthur Lira, usar imposto para financiar auxílio 2021, “não é a melhor solução”

Segundo lira, usar imposto para financiar auxílio 2021, “não é a melhor solução”

Nesta quinta-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP-AL, falou a respeito de um imposto para financiar o programa que deve substituir o Auxílio Emergencial “não é a melhor solução”; pois acredita em uma saída mais econômica, que com ela, será possível resolver esse problema o mais breve.

“Não tenho dúvida de que se a gente dissesse que é um imposto para pagar auxílio, o imposto passaria no Congresso. Mas não é a melhor solução, vamos arrumar uma saída. [O ministro da Economia] Paulo Guedes vai nos dar uma solução que não machuque o teto de gastos. A temperatura está subindo, estamos ouvindo os relatos dos prefeitos e governadores”, Lira explica.

Portal da Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados

Segundo o mesmo, o imposto, de modo geral, é uma ideia muito ruim para a sociedade. Lira, segue o pensamento usado pela própria equipe econômica e por outros líderes, que não concordam com a criação de um tributa para financiar o auxílio. Com isso, substituição do Auxílio Emergencial 2021, continua sendo prioridade no governo. Dessa forma, o presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, conta com uma solução do projeto, para se capitalizar eleitoralmente mais rápido para as eleições de 2022.

Arthur Lira

Bolsonaro e Arthur Lira se reúnem no Palácio da Alvorada | Poder360
Foto: Sérgio Lima

Arthur César Pereira de Lira, nasceu em Maceió, no dia 25 de junho de 1969; é um advogado, agropecuarista, empresário e político brasileiro, filiado ao Progressistas, PP. Atualmente, é deputado federal pelo estado de Alagoas, servindo como o 55º Presidente da Câmara dos Deputados.  É considerado líder do bloco conhecido como o “Centrão”; sua vida na política, é bastante antiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.