Auxílio Brasil começará a ser pago no próximo dia 17 de novembro

Auxílio brasil começará a ser pago no próximo dia 17 de novembro

O pagamento do Auxílio Brasil, novo programa do Governo brasileiro, terá início no dia 17 de novembro. O plano do governo federal substituirá o Bolsa Família e terá como alvo, famílias pobres e extremamente pobres. Os beneficiários do Bolsa Família serão migrados automaticamente para o Auxílio sem ter que se cadastrar novamente.

Data do pagamento do Auxílio Brasil

O cartão e a senha usados para sacar dinheiro do Bolsa Família permanecerão válidos e poderão ser usados para receber o Auxílio Brasil. O pagamento deve se limitar ao número de beneficiários do Bolsa Família, atualmente 14,6 milhões de pessoas.

O valor médio dos benefícios do Auxílio Brasil será revisado em 17,84% em novembro, mas o aumento no número de beneficiários está previsto apenas para dezembro – quando serão incluídas as novas famílias. O preço médio do Auxílio Brasil em novembro deve ser de 217,18 reais.

De acordo com a Caixa, será lançado um aplicativo denominado Auxíli, que substituirá o aplicativo Bolsa Família. Dessa forma, o beneficiário pode consultar a disponibilização dos seus benefícios através da nova aplicação Auxílio Brasil ou ligar para o número 111 do serviço Caixa ao Cidadão.

O governo cooperou com três alternativas para pagar aos beneficiários do Auxílio Brasil um benefício médio de 400 reais por mês. Caso o Senado não votasse a apreciação da Proposta de Emenda Constitucional, PEC, do Precatório até o início de dezembro, que abriu espaço fiscal para o governo, poderia ratear o pagamento, postergá-lo para janeiro e ter valor retroativo a partir de dezembro, ou Constituído através de medidas muito temporárias.

Três formas alternativas incluem pagar benefícios por meio de salários complementares ao longo de dezembro, pagar assistência em janeiro que pode ser rastreada até dezembro, retroativamente a dezembro ou editar medidas temporárias, emitir créditos especiais além do teto de gastos e limitar o crescimento dos gastos à inflação.

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.