Bolsonaro fala que estratégia de Lula sobre corrupção é “ele vive de mentiras”

Bolsonaro fala que estratégia de Lula sobre corrupção é “ele vive de mentiras”

Bolsonaro fala que estratégia de Lula sobre corrupção é “ele vive de mentiras”

Neste sábado, dia três de setembro, o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, do PL, veio contrapor a estratégia de campanha do PT, partido em que tem o principal concorrente do presidente, o mesmo falou sobre a corrupção, que afirma que a prisão de Lula Inácio da Silva foi uma armação. Em Porto Alegre, que fica no Rio Grande do Sul, numa reportagem a CNN, local em que o presidente se encontra em sua campanha eleitoral voltada as mulheres, afirmou que o candidato do PT “vive de mentiras”.

“Então a devolução dos seis bilhões de reais por parte dos delatores? Ele vive de mentiras. (…) Se ele não está roubando, está mentindo. Se não está mentindo, está roubando. Às vezes, ele está fazendo as duas coisas ao mesmo tempo. (…) Eu estava dentro do parlamento, assisti a muita coisa lá dentro, ele loteava tudo, segundo o próprio Palocci.

A Petrobras foi loteada em troca de apoio político. E ele governava dessa maneira. Muitas medidas provisórias, sendo alteradas na Câmara, no escondidinho, para liberar recursos para outros países”, “, começa o presidente.

Bolsonaro
Foto: Reprodução

“Ele fala que é armação, é só encarar para ver se tem ou não tem o metrô lá [exterior]. Com dinheiro de quem? Do povo brasileiro, via BNDES. Mas não tem metrô em Belo Horizonte. É só em Cuba, e vê se o Porto de Mariel foi construído ou não.

É só pegar o contrato do BNDES, se você não tiver, eu entrego, com a garantia de quase um bilhão de dólares pra fazer o metrô de Caracas, o Porto de Mariel. A garantia? Charutos”, finalizou Bolsonaro, esta parte.

À CNN, por meio de nota, a assessoria de imprensa da campanha eleitoral de Lula disse que: Assessoria da campanha eleitoral do candidato do PT, falou a alguns veículos, uma nota, que fala: “Bolsonaro é um mentiroso reconhecido internacionalmente. A delação de Palocci não apresenta provas e não foi sequer aceita pelo ministério público. Lula foi investigado extensamente e venceu 26 processos na Justiça. Bolsonaro está desesperado porque deve perder as eleições.”

Já, o atual presidente, tem uma visão diferente de como foi sua gestão nestes quatro anos. Pontuando que o governo federal que colocou a Proposta de Lei Orçamentária de 2023, sendo o imposto zero para: diesel, gasolina e o etanol.

“Já está na Proposta da Lei Orçamentária do ano que vem continuar zerado os impostos federais do diesel, gasolina e etanol. (…) Vai continuar caindo, a própria a Petrobras já diminuiu por quatro ou cinco vezes, com o novo presidente, o preço nas refinarias de combustíveis. Também nós aprovamos, e não foi fácil, o lobby é muito forte, a venda direta do etanol. Tiramos um intermediário dessa cadeia. É uma realidade. E o combustível puxa a inflação pra baixo, diminui o frete”.


Radar do Sertão
Radar do Sertão surgiu como mais uma fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. O nosso lema é notícias verdadeiras.

O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021. 

Nos Siga

© 2023 — Radar do Dinheiro. Todos direitos reservados

Topo