Bolsonaro presente. Nesta quinta-feira (13), foi garantido para mais de 500 famílias de baixa renda, que em suma maioria vivem na favela, agora tem sua casa própria. Foi inaugurado o residencial Oiticica I, no Benedito Bentes, construídos através da verba do Governo Federal, sendo realizado pelo programa Casa Verde e Amarela.
A entrega simbólica dos imóveis aos seus donos, foi realizada pelo presidente Jair Bolsonaro, sem partido; pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e pelo prefeito de Maceió, JHC, do PSB.
Para o evento simbólico de entrega, Bolsonaro chegou no residencial por volta das 10h, indo em direção aos seus apoiadores, que já o aguardavam. Em sua comitiva, tinha presente o senador Fernando Collor, do PROS e o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, do PP, além de inúmeros políticos locais que fazem parte da base aliada do presidente.
O presidente da república, veio para assinar a liberação mais simbólica das chaves e fazer a entrega da primeira residência. Bolsonaro, tirou o seu tempo para conversar com as famílias beneficiadas pelo programa, que tanto esperavam aquele momento.
O residencial Oiticica I, foi construído com cerca de R$ 40 milhões de investimentos federais, visando melhorar a visa de em média 2 mil pessoas. Os espaços são compostos por casas germinadas de 44,9 m², tendo uma estrutura completa, com água, esgoto, iluminação pública, pavimentação e algumas outras coisas. Querendo o melhor, os condomínios oferecem uma estrutura completa para o lazer e a saúde, tendo quadras e parques infantis.
Durante a solenidade, JHC falou a respeito do que aquele momento significava para todos que ali estavam presentes, com isso, pediu o apoio do governo federal para solucionar outros problemas nos bairros mais afetados pelo afundamento do solo, ainda convidou o presidente para a inauguração da Eco Via Norte, que está prevista para ser concluída no fim deste ano.
“Estamos em um solo honrado do nosso querido Benedito Bentes. Sei como é importante este momento para quem recebe um lar e um teto para morar. Vamos enfrentar uma jornada, neste dia, de inaugurações. São mais conjuntos habitacionais e um viaduto importante, que conecta todo o Estado de Alagoas”, fala o prefeito.
Além disso, JHC citou a situação crítica da população dos bairros Pinheiro e Adjacências, pedindo a ajuda da União das Ações, para amparar as famílias e os comerciantes que estão sendo prejudicados pela exploração de minério, pela Braskem.
Ademais, elogiou Bolsonaro, pelos investimentos de moradia realizados em Maceió. Pois, segundo o prefeito, são 1.700 moradias que estão sendo construídas na capital com a verba federal.
O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021.