Com tempo se encurtando, Bolsonaro se vê sem saída para 2022

Com tempo se encurtando, Bolsonaro se vê sem saída para 2022

Bolsonaro tem pesadelo por causa da nova pesquisa do Ipec

Mal tendo se recuperado do choque da pesquisa FSB, Jair Bolsonaro se vê tendo outro susto com as novas pesquisas realizadas pela Ipec, que foram postadas nesta segunda-feira, (05). A pesquisa deixa claro que o antigo caminho e pensamento do presidente, foi por água abaixo, visto que agosto não aumentou sua popularidade.

Para muito, não se vê de fato um perigo, já que o candidato na dianteira, Lula do PT, mante seus 44% das intenções de voto, e o candidato do PL tenha apenas caído um ponto, de 32% à 31%. Seus problemas são mais fundos do que isto.

Inicialmente, um dois piores parâmetro para ele, é sua porcentagem de rejeição aumentando consideravelmente para um período de campanha eleitoral, em apenas 15 dias, variando de 46% para 49%; indo contra o que ele imaginava com o início do Auxílio Brasil, do Vale Gás, do Vale Caminhoneiro e do Vale-Tudo Eleitoral aprovado pela PEC Kamikaze.

Neste período que sua rejeição aumentou, o mesmo se viu perdendo porcentagem em outros grupos, por exemplo os homens, em que ele perdeu ponto e seu adversário ganhou ponto. Já nas mulheres, Lula, continua tendo uma esmagadora vantagem de 19 pontos sobre seu principal concorrente.

Lula Bolsonaro
Foto: Reprodução

Ja para o grupo mais carente e com grande quantidade, Jair Bolsonaro diminui 6% no mesmo período, saindo de 41% para 45%, grupo que se refere a pessoa que recebem até um salário mínimo, além de que, entre os que recebem um até dois salário mínimos, o petista teve um aumento de 15% para 23%.

O único grupo que Bolsonaro mantem a dianteira com grande vantagem é a frente evangélica, tendo no momento uma vantagem de 19%. No grupo católico, mesmo não mantendo a dianteira, ele conseguiu diminuir a diferença na quantidade de votos de seu concorrente. Contudo, aumentou apenas um ponto, para um diferença que acumula 24% atualmente.

Mais notícias ruins para o grupo político de Bolsonaro

Não para no que foi citado, o Sudeste, a região que tem as maiores escolas eleitorais, Lula, concorrente direto de Jair, aumenta sua vantagem de seis para 11 pontos, no decorrer desses 20 dias, período em que as campanhas eleitorais ganharam força e chegam a todo o território nacional.

Uma expressão, que pode representar este momento de pesadelo e incerteza para Bolsonaro é: “diabo mora mesmo nos detalhes”, que vai andando de lado oposto a sua campanha religiosa e centrada.


Radar do Sertão
Radar do Sertão surgiu como mais uma fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. O nosso lema é notícias verdadeiras.

O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021. 

Nos Siga

© 2023 — Radar do Dinheiro. Todos direitos reservados

Topo