Bolsonaro nesta sexta-feira (07), afirma que decreto contra medidas restritivas está pronto

Bolsonaro nesta sexta-feira (07), afirma que decreto contra medidas restritivas está pronto

O presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido; declara nessa sexta-feira (07), que tem já pronto um decreto que…

O presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido; declara nessa sexta-feira (07), que tem já pronto um decreto que tem como objetivo de impedir os governadores e prefeitos de adotarem medidas mais duras de distanciamento social, tendo como exemplo: o fechamento do comércio e restrição de circulação de pessoas, que visa conter o avanço do Corona vírus.

“O decreto já está pronto. Só falta assinar, e todos vão ter que cumprir”, tem sua fala no momento, de inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, que fica localizado no Distrito do Abunã, em Porto Velho, Rondônia.

Nesse evento, Bolsonaro volta a falar do decreto que se baseia no artigo 5° da Constituição Federal de 1988. Tendo voltado a usar a expressão “meu Exército” para se referir às Forças Armadas.

“O meu Exército, a minha Marinha, e a minha Aeronáutica não vão para a rua para impedir as pessoas de sair de suas casas”, Bolsonaro deixa claro.

Foto: TV Brasil, Bolsonaro

Constituição Federal de 1988

Este artigo da Constituição citado novamente por Bolsonaro, vem falar a respeito do direito de igualdade e liberdade no País.
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

No mesmo passado, Bolsonaro já havia feito ameaçado aos governadores e prefeitos, afirmando que as Forças Armadas poderiam ir às ruas para, acabar com essa covardia de toque de recolher, segundo sua própria fala de antes.

Bolsonaro, que mostra sempre seu desprezo pelas normas da OMS, estava sem máscara, quando foi ao encontro da multidão que o aguardava à margem da BR-364, que dá acesso à ponte que ele foi inaugurar. O presidente nesse momento, abraçou idosos e colocou crianças no colo.

Inauguração da Ponte
Foto: TV Brasil

Sobre a obra

Essa obra da ponte sobre o Rio Madeira, teve seu início em 2014, durante o governo de Dilma Rousseff, do PT, porém os serviços progrediram por sete anos. A ponte, tem como objetivo fazer a integração por terra do Acre com o restante do País. Que até então, essa travessia sobre o rio era feita por meio de balsas, serviço pago.

O empresário Luciano Hang e o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet também acompanharam Bolsonaro durante a agenda de governo.


Radar do Sertão
Radar do Sertão surgiu como mais uma fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. O nosso lema é notícias verdadeiras.

O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021. 

Nos Siga

© 2023 — Radar do Dinheiro. Todos direitos reservados

Topo