Pontos turísticos de Petrolina; observe os mais importantes

Pontos turísticos de Petrolina; observe os mais importantes

A cidade de Petrolina tem muitos pontos turísticos para você visitar. Veja os locais que você não pode perder

Quais os principais pontos turísticos de Petrolina? Muita gente quer conhecer Petrolina, mas ainda não sabe para onde ir.

Petrolina é uma grande cidade que encanta a todas as pessoas devido a suas belíssimas paisagens, além de trazer uma tranquilidade e segurança.

A cidade é repleta de belezas naturais e muita cultura. Veja em detalhes os principais pontos turísticos de Petrolina.

Os principais pontos turísticos de Petrolina

Encontrar os pontos turísticos de Petrolina é fácil. A cidade oferece várias opções de passeios para toda a família, ela traz na sua bagagem histórica tudo aquilo que o adoramos no nosso país: música, comida boa e uma natureza exuberante.

Onde fica Petrolina?

Petrolina é uma cidade localizada no sertão de Pernambuco, ficando a quase 800 quilômetros de distância da capital do estado, Recife.

Conforme o Censo de 2020, Petrolina se tornou a terceira maior cidade do estado de Pernambuco, com incríveis 388.145 habitantes.

O que mais se pode esperar é muita música, cultura, arte e lugares incríveis para conhecer na cidade.

Para os quem tem vontade de uma viagem para o nordeste, tendo em mente roteiros diferentes das praias, essa é uma das melhores opções.

O que fazer durante a viagem?

O que não falta em Petrolina é lugar para conhecer e adquirir novas culturas, começando com as águas do Velho Chico, que separam Petrolina de Juazeiro, que já é pertencente ao estado da Bahia.

O Velho Chico, que antes já serviu de canal para imensos navios. Hoje, porém, tem águas mais rasas e conta com os passeios turísticos em barcos menores.

Contudo, ir até a orla da cidade é um dos primeiros e mais importantes passeios para os turistas de primeira viagem.

Os Sete primeiros lugares que você deve conhecer:

1° Ilha do Fogo

Localizado no limite territorial de dois estados, a Ilha do Fogo sustenta a ponte que liga Pernambuco e Bahia.

Lugar bastante calmo e com uma natureza exuberante, sendo um momento ideal para relaxar. Porém, é importante tomar cuidado com as águas, já que existe um grande registro de afogamentos no local.

Pontos turísticos de Petrolina
Ilha do Fogo. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

2° Gruta do Sumidouro

A Gruta do Sumidouro é perfeito para aqueles que amam a natureza na forma mais simples e pura. Tem em seu interior, vegetação nunca tocada em conjunto com um belo lago formado em seu interior.

3° Orla de Petrolina

Lugar para os amantes do silêncio. Ótimo lugar para fazer uma caminhada olhando para a vista do rio São Francisco, e sentindo a brisa do mesmo. Você terá muito lazer para se divertir com crianças, além de ótimos restaurantes e bares.

A orla de Petrolina é bastante iluminada e movimentada. As pessoas costuram usar o local para fazer caminhada e praticar exercícios.

4° Museu do Sertão

Indicado para os amantes de história, o Museu do Sertão fica localizado no centro da cidade, tendo em seu interior dezenas de acervos históricos.

O museu é bastante completo, onde os visitantes podem entrar sem pagar absolutamente nada por isso.

Endereço: R. Esmelinda Brandão – Centro, Petrolina – PE, 56304-640.

5° Catedral – Igreja Sagrado Coração de Jesus

Sendo um passeio para os mais religiosos, a Catedral fica no centro da cidade. A catedral conta com uma decoração única, sendo um local de bastante tranquilidade e paz.

Além disso, o visitante irá se encantar por conta dos seus vidros ornamentados e seu interior bem espaçoso.

6° Passeio de Barco da Barragem de Sobradinho

Sendo um passeio bastante lindo e apaixonante, outro excelente lugar para conhecer é a Barragem de Sobradinho. Onde é possível fazer um passeio de barco pelo local.

O seu roteiro é bastante tranquilo, sendo indicado para qual quer idade, pois seu roteiro conta com passeios nas vinícolas, ilhas cercada de água doce e dunas.

Sem dúvidas, explorar o Vale do Rio São Francisco dessa forma vai valer sua viagem.

7° Bodódromo

Além das belezas naturais, Petrolina é conhecida em todo o Brasil por sua carne de bode e pelas diversas maneiras que a carne é prepara.

Por isso, para os amantes dessa carne e da gastronomia, esse é belo lugar para aumentar seis conhecidos gastronômicos, pois conta com uma infinidade de comidas típicas.

Como o local é um dos mais visitantes por turistas e moradores locais, é provável que o Bodódromo esteja cheio quando você por visitar, principalmente se for em um final de semana.

Viajar por Petrolina é caro?

Definitivamente não. Os turistas que desejam conhecer a cidade de Petrolina podem ficar tranquilos em relação a isso.

Mesmo se tratando de uma cidade que recebe muitos turistas, o valor que você ~pagará não é muito elevado. Por sinal, é bem mais barato do que as capitais, por exemplo.

Caso você não deseje gastar muito dinheiro, pode escolher os pontos turísticos gratuitos. É possível conhecer quase toda a cidade sem precisar pagar absolutamente nada por isso.

Como Petrolina fica do lado de Juazeiro, é possível aproveitar a viagem e conhecer os pontos turísticos da cidade vizinha.

Dicas finais:

Como dica final, vale muito a pena lembrar que Petrolina é uma cidade bastante quente, o que pode interferir na sua decisão do melhor dia para viajar.

No verão, sempre é indicado ter roupas leves e se importar em levar consigo nos passeios bastante água e frutas, se possível.

Mesmo no período mais quente, a cidade encontrasse cheia de turistas, pois é nessa época em que mais tem passeios refrescantes.

Mesmo que a cidade não seja conhecida pela violência, é importante ficar atento aos horários que andará pela cidade.

Existem alguns bairros com a fama de ser mais violento, como João de Deus, por exemplo. Porém, grande parte da cidade é bem tranquila para se conhecer.


Radar do Sertão
Radar do Sertão surgiu como mais uma fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. O nosso lema é notícias verdadeiras.

O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021. 

Nos Siga

© 2023 — Radar do Dinheiro. Todos direitos reservados

Topo