• Início
  • Brasil
  • Consumo de carne no Brasil cai ao menor nível em 25 anos

Consumo de carne no Brasil cai ao menor nível em 25 anos

Consumo de carne no brasil cai ao menor nível em 25 anos

O Brasil já vinha passando por várias crises, todavia, com a chegada da pandemia do novo Corona Vírus, muita coisa mudou na casa do trabalhador, especialmente na mesa. Com essas mudanças ocasionadas pela pandemia, os brasileiros tiveram que cortar o consumo de carne bovina, com isso, tem o menor consumo de carne bovina em 25 anos, segundo dados do governo.

Consumo de carne no Brasil

Essa diminuição aconteceu por diversos fatores, desde a perda da renda, como também o elevados preços de corte bovinos; o que acontece é, agora a China importa como nunca outrora importou carnes brasileiras. De acordo com os dados do governo, casa brasileiro consome 26,4 Kg em 2020/2021, queda de cerca 14% em relação a 2019. Agora, com estes dados, tem-se o menor nível desde 1996.

Consumo de carne no brasil cai ao menor nível em 25 anos
Foto: Desconhecida

Foi observado que, nos quatros primeiros meses do ano, teve uma diminuição de consumo por pessoa de 4%, comparando ao ano anterior.

“A questão da pandemia trouxe desemprego e perda de renda. Isto empobreceu a população e também gerou perda de poder aquisitivo, enfraquecendo o consumo interno da proteína.”, explicou Reuters Guilherme Malafaia, pesquisador do setor de bovinos da Embrapa.

Com este alta, os brasileiros tiveram que conseguir opções mais baratas, o que gerou um aumento nunca visto em alguns produtos, como o ovo, que está com o maior nível em 20 anos. Segundo o IBGE, o valor das carnes em média, subiu 35% no país, em 12 meses até Abril, o que representa mais que cinco vezes que o próprio IPCA no tempo decorrido.

Com relação a arroba do boi, o preços subiu mais que 50% em comparação com o mesmo período de 2020, saindo atualmente, por 305 reais, ficando um pouco abaixo do valor máximo da história, que já foi registrado. Veja abaixo um relatório sobreo consumo de carne no Brasil. O país é um dos maiores produtores de carne do planeta terra.

Consumo de carne no brasil cai ao menor nível em 25 anos
Foto: USDA-FAS-PSD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.