• Início
  • Brasil
  • CPI da Covid entra em nova fase, e deve convocar 10 governadores e prefeitos de 7 capitais

CPI da Covid entra em nova fase, e deve convocar 10 governadores e prefeitos de 7 capitais

Cpi da covid entra em nova fase, e deve convocar 10 governadores e prefeitos de 7 capitais

A Comissão Parlamentar de Inquérito, ou como mais é conhecida, a CPI da Covid-19 no senado, deverá ter uma votação nesta quarta-feira (26), pedindo o requerimento para a convocação dos governadores dos estados e alguns prefeitos e ex-prefeitos das 7 capitais. A escolha dos gestores, se baseou nos locais nos quais foram investigados pela Polícia Federal, com suspeita de mau uso do dinheiro destinado ao combate da pandemia.

Com isso, os governadores de estados que serão alvos, são: Waldez Góes, do PDT, do Amapá; Wilson Lima, do PSC, do Amazonas; Helder Barbalho, do MDB, do Pará; Cláudio Castro, do PSC, do Rio de Janeiro; Eduardo Leite, do PSDB, do Rio Grande do Sul; Marcos Rochan, do PSL, de Rondônia; Antonio Denarium, sem partido, de Roraima; Carlos Moisés, do PSL, de Santa Catarina; e Mauro Carlesso, do PSL, do Tocantins. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também deve ser convocado, mas nesse caso, a investigação foi deflagrada pelo Ministério Público brasileiro.

Todavia, as capitais que terão seus representantes convocados são: Aracaju, SE; Fortaleza, CE; Macapá, AP; Recife, PE; Rio Branco, AC; São Luís, MA e São Paulo, SP. Dessa forma, podem ser convocados atuais prefeitos ou seus antecessores.

Estamos passando de uma epidemia para o caos social', diz presidente da CPI  da Covid - ISTOÉ Independente
Foto: Edilson Rodrigues

Demais solicitados

Além disso, Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro, deverá ser convocado. O mesmo, teve seu mandato cassado em abril, após ter sido acusado de comandar um esquema de corrupção na área de saúde. Witzel foi denunciado pela Polícia Federal por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por fim, se os requerimentos forem aprovados, a ida desses gestores, indicará uma nova fase da comissão; que até o momento, se focava na atuação do governo federal, especialmente o Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.