Carlos França, chanceler brasileiro na Argentina, veio a público colocar sua opinião contra o atentado de vida da vice-presidente Cristina Kirchner, como algo intragável, em suas palavras, “violência injustificável”. O mesmo, também informou que o Itamaraty está cooperando de todas as formas, e indo atrás de informações sobre o autor da tentativa, que nasceu no Brasil.
De acordo com as autoridades argentinas, quem cometeu o atentado é Fernanda Andrés Sabag Montiel, e tem 35 anos. O mesmo, nasceu em São Paulo, mais mudou para a Argentina ainda criança, com 6 anos de idade, e trabalha como motorista de aplicativo no país.
As primeiras informações que estão sendo apuradas pelo próprio Itamaraty, pontou que o pai de Montiel é um chileno, que foi expulso do Brasil ano passado, em 2021, e sua mãe é nativa da Argentina. Dessa forma, a embaixada do Brasil está trabalhando em conjunto com o consulado-geral de Buenos Aires.
O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021.