Nesta quinta-feira (01), o candidato ao governo de Pernambuco, conversou a respeito de seu plano de governo, caso consiga chegar ao Palácio das Princesas. Sua oportunidade surgiu no evento “Diálogo fa Indústria com os candidatos ao Governo de Pernambuco”, programa esse, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, a Fiepe. O mesmo comentou que, no seu governo, terá uma política dos tributos justa, visando alavancar todos os setores de negócio e dar mais praticidade.
Danilo assegura que, nenhum outro estado do Nordeste vai cobrar menos impostos que Pernambuco. “Eu vou garantir uma política tributária que seja efetivamente atrativa. Nós vamos viver, sim, um novo salto de qualidade. Eu assumo o compromisso que nenhum estado do Nordeste terá uma carga tributária menor do que aqui. Se alguém tiver, em algum estado do Nordeste, algum tipo de política que seja mais agressiva do que Pernambuco, nós iremos igualar essas políticas, para que a gente garanta a permanência dessas indústrias e empresas aqui. Ninguém pode ser melhor do que Pernambuco. Pode ser até igual, mas melhor não vai ter”, iniciou.
Continuando sua fala, Danilo explicou o que imagina para os impostos sobre Propriedade de Veículos Automotores. “Uma coisa que eu escuto muito é que o IPVA é o maior do Brasil. E que as pessoas saem daqui para matricular o carro na Paraíba porque lá tem um desconto de 50% na primeira parcela. Vamos igualar! Passou! Estamos em um novo momento e aquele momento foi superado. Se estamos com uma condição fiscal equilibrada, vamos fazer uso dessa condição fiscal para que a possa gerar oportunidades para o povo pernambucano. Garantir equidade e justiça fiscal; é isso que todo mundo espera. Esse é o compromisso que estou firmando aqui do ponto de vista tributário”, concluiu Cabral.
Sendo apoiado por Lula, Danilo deixa claro que seguirá uma forma de governo respeitando 100% a democracia, sempre escutando sua população. “O diálogo do setor produtivo será com o governador Danilo Cabral. A minha disposição é corrigir um fluxo de diálogo com a sociedade que, em algum momento, foi interrompido. Eu estou aqui para reconectar laços com o setor produtivo”, garantiu para seus eleitores.
Não podendo deixar passar, o candidato explanou sua experiência e capacidade no ramo da política e administrativa. “Além de falar, nós aprendemos a fazer. A juntar gente, sonhos e capacidade de fazer. Pernambuco não pode entrar em uma aventura. Temos um ambiente muito próspero para a gente dar um salto. Eu estou aqui para apontar caminhos; para combater a fome, o desemprego. Uma proposta para a política industrial”, explicou.
Finalizando, ele usou o exemplo do saudoso Eduardo Campos, para reeditar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Cedes. Além de fazer convite ao órgão responsável do evento, para fazer parte de seu conselho, citando o exemplo do Porto de Suape.
O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021.