Nesta segunda-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro, sem partido; afirmou que a economia brasileira já retomou o crescimento e a geração de empregos. O mesmo em questão, foi discursar na abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2021, que tem como companhia, a presença do chanceler Carlos França e pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
“Como uma das 10 maiores receptoras de investimentos estrangeiros diretos no mundo, a economia brasileira já retomou o seu crescimento e geração de empregos”, iniciou assim, o seu pronunciamento.
Este momento, é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID e pelo governo federal, que irá funcionar até está terça-feira (01).
De acordo com o mandatário da República, neste evento, deverá ser apresentado 60 projetos de investimento, com um valor que varia no capital de US$ 72 bilhões. Ademais, partindo das propostas desenvolvidas, o governo espera receber para o país, um valor de US$ 50 bilhões em investimentos, o que gera, aproximadamente, 22 mil empregos entre 2021 e 2022.
Não ficando apenas na apresentação de projetos, o chefe executivo federal, reforça o seu compromisso com as reformas para melhorar o ambiente de negócios, e defendeu acordos econômicos mundiais, para se conectar com o mundo.
“Meu governo tem compromisso com reformas e projetos estruturantes para reduzir o ‘custo Brasil’. Trata-se de aperfeiçoar normas e políticas para melhorar o ambiente de negócios. Para isso, desenhamos soluções tributárias que asseguram a estabilidade macroeconômica em contexto de desafios orçamentários.
Engajamos o setor privado, nacional e estrangeiro, na solução de nossos conhecidos gargalos logísticos e de infraestrutura. Queremos, a um só tempo, maior abertura e liberdade econômicas, mais competição e maior estímulo à iniciativa privada, reservando-se ao Estado, ao mesmo tempo, o papel que lhe cabe nas várias políticas públicas essenciais ao desenvolvimento.”, explica ele.
O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021.