Em Petrolina são confirmados 163 novos casos da Covid-19

Em petrolina são confirmados 163 novos casos da coviç´pd-19

Petrolina, vem tendo um grande aumento nos casos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico, liberado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, veio informar que nessa quarta-feira (05), a taxa de ocupação dos leitos de UTI estavam em 90%. Sendo do total de 80 leitos, 72 encontrasse ocupados, com 48 pacientes de Petrolina e 24 de outras cidades da região.

No boletim divulgando, consta ainda 163 novos casos positivos no município. Sendo, 49 pessoas do sexo masculino, com idades entre 1-71 anos, e 114 do sexo feminino, com idades entre 2 meses a 89 anos.

Sobre os novos infectados, 158 foram confirmados através dos testes disponibilizados pela Prefeitura, e os outros cinco, obtiveram seus resultado por meio de exames laboratoriais. Com esses dados, Petrolina acumula 24.800 pessoas infectadas pelo novo Corona vírus. Tendo um total de pacientes recuperados, de 21.253, o que representa aproximadamente, 85,7% do total.

Ademais ainda há o registro de dois óbitos, tratando-se de um homem e uma mulher. O paciente do sexo masculino, tinha 50 anos, era portador de síndrome de Down e faleceu nesta quarta-feira em um hospital público da região. Com a paciente do sexo feminino, ela tinha 87 anos, era portadora de insuficiência cardíaca e renal crônica, a sua morte aconteceu nesta terça-feira, sendo num hospital privado de Petrolina. Com isso, Petrolina passa a registrar 364 óbitos ocasionados pela Covid-19.

Em petrolina são confirmados 163 novos casos da coviç´pd-19
Foto: Prefeitura de Petrolina

Novas Informações

A Secretaria de Saúde da cidade, divulgou também outra informações complementares a respeito da pandemia em Petrolina.

– Tendo um total de 1.569 pessoas, que se encontra sendo monitoradas, tendo a possibilidade de estarem infectadas.

– Com o boletim mais recente, tem 93.223 casos já foram descartados, ou seja, as pessoas que foram testadas e tiveram resultados negativos.

– O município tem nessa semana, 3.183 casos ativos do novo Corona vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.