Estudantes da rede municipal de Petrolina receberão mais um crédito do Vale Alimentação 2021

Estudantes da rede municipal de petrolina receberão mais um crédito do vale alimentação 2021

Em comunicado para os pais e responsáveis dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Petrolina, será liberado nesta segunda-feira (31), o quarto crédito do vale alimentação, com isso, os pais devem ficarem atentos ao calendário do mesmo.

Essa ajuda, acontece desde o início da pandemia, em que a gestão municipal, vem desenvolvendo ações que garantam a segurança alimentar do público atendido pelas unidades de ensino.

Estudantes da Rede Pública

O Vale Alimentação Estudantil, o VAE como é mais chamado, atende aos estudantes devidamente matriculados nas creches e escolas da rede municipal de ensino, e tem como diretrizes o Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, que vem garantir a alimentação escolar. Assim, cada estudante, de forma individual, tem direito ao valor de R$ 50, mesmo que tenha outra criança matriculada em outra unidade de ensino.

Cesta básica custa cerca 40%, referente a um salário mínimo, segundo pesquisa da facape
Foto: Desconhecida

Por fim, a Secretária Executiva de Alimentação Escolar, segue à disposição das famílias para qual quer esclarecimento relativo ao Vale Alimentação Estudantil, funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, no 2° piso do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, no centro; para tirar dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.