Skip to main content

Greta Thunberg volta a criticar o presidente Bolsonaro

Greta Thunberg volta a criticar o presidente Bolsonaro

Greta Thunberg, famosa ativista dos direitos ambientais, veio nesse sábado (2…

Greta Thunberg, famosa ativista dos direitos ambientais, veio nesse sábado (24) por meio de suas redes socias criticar a redução dos recursos para meio ambiente no Brasil.

Indo contra o que prometeu na Cúpula do Clima que ocorreu nos EUA, Bolsonaro que garantiu estar dentro da proposta, contudo um no mesmo dia do encontro, ele vem a cortar verbas do meio ambiente.

Greta em seu pronunciamento, fala na redução do capital, ainda no fim ela fala “Oops… estes nossos quase “líderes do clima” ainda não leva isso a sério”, sendo uma crítica bem clara ao presidente Bolsonaro.

O valor vetado foi de R$239,8 milhões que concerne do Orçamento para 2021 do Ministério do Meio ambiente. Deste total, seria em média R$11,6 milhões para o controle e fiscalização ambiental.

Como falado anteriormente, o corte se deu no dia em que o presidente se comprometeu na Cúpula do Clima, a frear a desmatamento e na fiscalização, principalmente no Amazonas.

Querendo reverter os efeitos negativos que esse corte pode trazer de vista internacional, Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, entra com um ofício para recompor o Orçamento da Pasta: colocar o print do pronunciamento dele no twitter

Atrito de Bolsonaro contra ativistas do meio ambiente

Não é de hoje o atrito que o presidente enfrenta com ativistas do ambiente, porém é Greta que sempre questiona seu descaso com a natureza.
Tendo sempre uma vivência bastante complicada, encontra-se sempre trocando críticas. Tendo em outrora, chamado a mesma de “pirralha” e que a ativista fazia “showzinho”.