Miguel Coelho, lamenta Pernambuco na liderança nacional do desemprego e cobra plano estadual

Miguel coelho, lamenta pernambuco na liderança nacional do desemprego e cobra plano estadual

Em um levantamento feito através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, a PNAD, e divulgado pelo IBGE, nesta quinta-feira (27), Pernambuco se encontra como o maior estado entre todos os outros brasileiro, com a maior taxa de desempregados.

Este levantamento feito pela PNAD, mostra que em Pernambuco, a taxa de desocupação aumentou para 21,3% no primeiro trimestres, levando em consideração dezembro, esse percentual era de 14,5%.

Avanço da vacinação em petrolina
Foto: Desconhecida

Com isso, o resultado de Pernambuco, é superior à média nacional de 14,7%, e da própria região Nordeste, que está com uma média de 18,6%. Além disso, a taxa do levantamento deste trimestre é o pior desenvolvimento do estado, desde que o próprio IBGE, iniciou seus levantamentos, em 2012.

Dessa forma, o prefeito Miguel Coelho, voltou a cobrar planos para reverter esse quadro, que tem dados bastante preocupantes, pois só um plano bem elaborado pode recuperar os empregos e, consequentemente a economia dos municípios pernambucanos. Com isso, Coelho vem alertar que ainda mais preocupante que este percentual de desemprego, é a própria paralisia do Governo Estadual, não tendo nenhuma liderança para enfrentar este problema socioeconômico de Pernambuco.

Notícias mais importantes das principais regiões do estado de pernambuco
Foto: Fabricio Macedo

“É triste constatar em números o que todo mundo sente na realidade diária. Pernambuco é o estado que menos faz investimento público no Nordeste e o estado brasileiro com maior taxa de desocupação do Brasil. Isso já é muito preocupante, porém, o que mais assusta é saber que não há nada sendo feito para superar esse drama, não se conversa com as lideranças nem com a população, não se apresenta um plano, uma solução. A sensação é de que não temos perspectiva de futuro nesse cenário”, pontua o gestor de Petrolina, que é atualmente, o secretário geral da Frente Nacional dos Prefeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.