Nova pesquisa: Lula passa Bolsonaro em região de grande força sua

Nova pesquisa: Lula passa Bolsonaro em região de grande força sua

A última pesquisa da Ipec foi divulgada na segunda-feira, 29, trazendo algumas alterações no cenário de algumas regiõ…

A última pesquisa da Ipec foi divulgada na segunda-feira, 29, trazendo algumas alterações no cenário de algumas regiões brasileiras, a princípio, a maior intenção é com a população mais carente – que mantém as intenções de voto -, só que outro dado aparece, relevado que uma região de grande força do presidente Jair Bolsonaro, teve muito força: sendo a região Sul.

Contudo, esta rodada da pesquisa mostra que o ex-presidente Lula ultrapassou seu maior adversário na quantidade de votos. Agora o candidato do PT, acumula 36% dos votos à 34% do Bolsonaro. Visto que, a pouco mais de duas semanas, o atual presidente estava co 39% e seu adversário com 36%.

Voltando um pouco no tempo, para a última eleição em 2018, Jair Bolsonaro teve uma vitória com uma grande vantagem na região do Sul, tendo no primeiro turno ganhado com: 56,8% dos votos no Paraná; 53,6% no Rio Grande do Sul e 65,8% em Santa Catarina. E para o segundo turno, sua vantagem sobre o candidato do PT foi ainda maior: 68,4% no Paraná, 63,2% no Rio Grande do Sul e 75,9% em Santa Catarina.

Mesmo com o cenário de queda na região Sul, Bolsonaro vem tendo boa notícia nas regiões Norte e Centro-Oeste, que para o Ipec, são calculados conjuntamente. Para este local, o presidente subiu dos 36% para 40% na quantidade de votos para à região, e Lula saiu dos seus 44% para 40% no mesmo quesito. Estando agora, empatados.

Agora nas duas últimas regiões, o quadro permanece constante, tendo: Lula com 39% dos votos e o atual presidente com 33%. Já para o Nordeste, como vem mostrando as últimas pesquisas, o candidato do Partido dos Trabalhadores, vem tendo uma vantagem esmagadora, acumulando 57% e Jair Bolsonaro com 25%, tendo uma melhora para a última que era 22% das intenções dos votos.

Por fim, o cenário de todo o país, num âmbito geral, os dois principais candilados, atualmente, vem com uma constância sem variar muito, contudo, existe um mudança, mesmo que devagar, vem acontecendo. Sendo os dois candidatos, responsáveis por melhor elaborar suas estratégias até as eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu como uma nova forma de se comunicar no nordeste. Todos os dias você terá notícias da sua região.

Nos siga

© 2022 Radar do Sertão. Todos os direitos reservados.