O TRE pega mais de 300 bandeiras e suas bases no Recife

O TRE pega mais de 300 bandeiras e suas bases no Recife

O TRE pega mais de 300 bandeiras e suas bases no Recife

O Tribunal Regional Eleitoral — TREPE, apreendeu mais de 300 bandeiras e suas bases de cimento ou concreto, para divulgação dos candidatos das eleições de 2022 no Recife. A explicação para a ação do tribunal é que os objetos estavam em local proibido, além de estarem abandonados, prejudicando o trânsito das pessoas.

Segundo informações divulgadas pelo órgão, a ação foi efetuada no sábado (03), na Zona Oeste da capital, especificamente nas avenidas Recife e Abdias de Carvalho. Para a primeira, foi recolhido mais de 200 materiais de campanhas e na segunda, foram mais de 100 unidades.

A explicação para esta medida é que a Legislação, não permite que se coloque este tipo de material de propaganda eleitoral em árvores ou jardins que estejam em áreas de convívio público, ou em muros, cercas e nos tapumes divisórios.

Os fiscais pedem que os militantes que estão recolhendo as bandeiras e suas bases de cimento ou concreto, aconselha a guardar no local apropriado, para não ser apreendido pelo TRE. Valendo lembrar que o horário máximo para que as bandeiras fiquem expostas das 6h até às 22 h da noite, isto para as que estiverem nas ruas. Após esse horário limite, o TRE poderá apreender o material.

Demais acontecimentos

Outra situação, ocorreu no dia 30 de agosto, onde a Polícia Rodoviária Federal, da PRF de Pernambuco, aprendeu 180 bandeiras referentes a candidatos e partidos. A apreensão, ocorreu em Carpina, na Zona da Mata Norte do estado, na BR-408.

Voltando um pouco, no dia 28 do mês citado, mais outras 170 bases de concretos, que ajuda na sustentação das bandeiras, foram pegas no Recife. Já em 18 de agosto, mais outras 50 bases de concreto foram apreendidas na Zona Oeste do Recife, visto que estavam abandonados na Praça da Chesf.


Radar do Sertão
Radar do Sertão surgiu como mais uma fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. O nosso lema é notícias verdadeiras.

O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021. 

Nos Siga

© 2023 — Radar do Dinheiro. Todos direitos reservados

Topo