Oficina do Artesão em Petrolina amplia horário de funcionamento
Oficina do Artesão em Petrolina amplia horário de funcionamento

- By: Fernanda Sobral
- • 14.05.2021
Em Petrolina, uma das oficinas artesões mais relevantes terá seu horário de funcionamento ampliando, a direção do local, visa com essa mudança receber a população e os turistas nos finais de semana.
A Oficina do Artesão Mestre Quincas, que vinha funcionando de segunda a sábado das 8h às 17h, e no domingo funcionava das 8h às 12h, o espaço, começará a funcionar nos domingos de 8h às 17h, horário igual ao da semana.
Orientações
Todavia, por causa do cenário da pandemia que a cidade e o país vive, o uso de máscaras no espaço é obrigatório, tendo na portaria álcool 70%, em conjunto com as placas de orientação, falando principalmente do distanciamento correto. Com isso, todos que decidirem irem ao espaço Mestre Quincas, terá que seguir os protocolos de higiene, junto com a proteção individual.

Um Novo espaço
A Oficina do Artesão Quincas, teve recentemente um reforma, em que a Prefeitura Municipal investiu um valor aproximado de R$ 941 mil. As mudanças ocorreram no equipamento cultural, fazendo um redesenho para garantir mais espaços aos visitantes e para os artistas. Além disso, foram requalificados cinco ateliês temáticos, o de madeira, o de pedra, o de barro, os da esculturas e os de tecido, foi construído também uma sala multiuso, que visa funcionar para cursos, capacitações e fomento aos novos artistas.
A Oficina do Mestre Quincas, está localizada na Avenida Cardoso de Sá, na Vila Eduardo, ficando próximo do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, assim, se organize e vá passar um tempo onde a história ganha vida.
A cidade de Petrolina está repleta de pontos turísticos onde as pessoas poderão se divertir. A pandemia impede o funcionamento de uma parte desses pontos na sua totalidade, entretanto, os espaços deverão ganhar mais investimentos e proporcionar uma melhor visita as pessoas aos locais.
Últimas notícias
-
Governo reduz estimativa de alta do PIB em 2023
-
Hercílio, secretário geral do MDB, se aproxima de Fuad: ‘Aberto ao diálogo’
-
Milei é eleito presidente da Argentina
-
Pernambucanos podem perder desconto na conta de energia elétrica
-
Garimpo ilegal devasta área de 118 hectares em Rondônia e no Amazonas
-
Conselho Monetário aprova medidas do Plano Safra