O sertão de Pernambuco tem uma grande estrela da música. Zé Vaqueiro se tornou um dos grandes sucessos do forró e piseiro dos últimos anos. Por conta disso, muitas pessoas se questionam sobre onde nasceu Zé Vaqueiro.
Por conta do seu grande trabalho ao longo dos últimos anos, Zé Vaqueiro conseguiu milhões de visualizações nas redes sociais com os seus enormes sucessos.
Pensando nisso, responderemos algumas questões: história de Zé Vaqueiro e onde ele nasceu.
Onde nasceu Zé Vaqueiro? José Jacson de Siqueira dos Santos Junior, nasceu cidade de Ouricuri, no sertão de Pernambuco, em 20 de janeiro de 1999.
Ele é filho de Nara de Sá, que também já tem uma história na música.
Zé cresceu muito perto da música. Por conta disso, ele logo cedo começou a cantar em festas da região. O seu talento era enorme, tornando o sucesso e a fama questão de tempo.
Zé começou a conquistar os seus primeiros fãs. O seu primeiro show foi na cidade de Ouricuri. Em entrevista, ele revelou que recebeu R$280,00 reais pela apresentação.
O seu primeiro grande sucesso foi a música “Vem me amar”. Não teve nenhuma divulgação muito detalhada para a música viralizar.
Apenas um vídeo simples divulgado no Instagram foi suficiente para ele ter o reconhecimento nacional. Em 2020, ele ainda emplacou outros grandes sucessos como “Tenho Medo” (com mais de 230 milhões de visualizações no Youtube) e “Letícia” (com mais de 250 milhões de visualizações).
Em entrevista a Léo Dias, do Metrópoles, Zé Vaqueiro agradeceu a sua esposa por ajudar a chegar tão longe na carreira: “Tenho convicção de que não estaria onde estou sem ela. Ela foi a chama para muitos gatilhos em minha vida, até para tomar atitudes que eu não tinha coragem. Ela sempre esteve ali quando eu mais precisava”, disse.
Zé Vaqueiro continua fazendo história. Ele realiza muitos shows todos os meses, acumula ainda mais visualizações em todas plataformas digitais.
A música nordestina vem ganhando muito espaço o cenário nacional ao longo dos últimos anos. Além do cantor da cidade de Ouricuri, outros cantores estão ganhando espaço, como João Gomes e Vitor Fernandes.
O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021.