Em Ouricuri oposição dá bronca no governo e solicita operação tapa-buracos

Em ouricuri oposição dá bronca no governo e solicita operação tapa-buracos

Em Ouricuri, o vereador oposicionista Esdras Parente, do Solidariedade, apresentou nesta terça-feira (18), uma indicação à câmara de vereadores, num pedido ao governo municipal para que coloque em ação a operação tapa-buracos. Durante este momento, o vereador começou a criticar de formas bastante duras e realistas sobre esse problemática, até alfinetou a secretaria de obras, dizendo que a mesma não ouve as pessoas.

Vereador Esdras. Foto: Desconhecida

“A cidade precisa da operação tapa-buracos, eu tenho andado nas ruas e Ouricuri virou um canteiro de buracos, só tem buracos eu até coloquei o nome das ruas, são muitas, a gente espera do prefeito e o secretário. O secretário parece que não anda nas ruas, não ouve a população. Tem que começar este trabalho urgente, já passou a chuva e nada é feito, só o povo esperando, sofrendo e nada é concluído.

Espero que o poder executivo tome providência aí pra realizar este trabalho. A gente vai ao secretário diz que falta pedra não tem quem venda pedra, fiz uma solicitação de umas lixeiras, disseram que o promotor ou foi o juiz prometeu colocar lixeira na cidade. Meu amigo, já vi que tá um descaso, tá fazendo mal a população e a cidade, eu não vou acreditar em uma conversa”, uma parte da fala de Esdras.

Demais Vereadores de Ouricuri

Massilon Inácio, do PSOL, vereador do município, também veio reclamar das condições dos bairros, em especial no bairro Santo Antônio, que segundo o vereador, é um dos bairros mais afetados pelos buracos, dizendo até, que o governo não tem um plano de saneamento básico.

Vereador Massilon. Foto: Desconhecida

“Eu quero falar sobre o bairro Santo Antônio, praticamente tem ruas no bairro Santo Antônio que estão intransitáveis, muitas vezes chega um caminhão para deixar mercadoria e não tem como entrar na rua, isso é um descaso, as pedras estão fofas, tem uns buracos com o madeira dentro, para que o carro não caia ali, há muito tempo que a gente vai tomando conta.

Estive pessoalmente com o secretário de obras e mostrei a ele, levei fotos de ruas também do Santa Maria e o que ele diz é que depende de uma licitação, existem manilhas que estão em cima da terra, praticamente eles colocam a manilha quando é com poucos dias passa um carro pesado e quebra, porque se não tiver profundidade naquela manilha, o carro vai passar e vai afundar, há muito tempo que essa situação vem se arrastando tem que ter um plano de saneamento básico para que depois não venha a comprometer os moradores daquela rua, isso é importante, mas existe muito descaso”, explica Massilon em Ouricuri.

Contudo, alguns vereadores saíram em defesa da gestão, como é o caso de Cícero de Euclides, que afirma que as equipes já estão nas ruas em ação. Com isso, o vereador presidente da Câmara, Iran Severo, relembra que todos os projetos aprovados ali, são levados para o poder executivo no dia seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.