Parceria entre Prefeitura de Petrolina e a OAB garante atendimento jurídico para população negra e LGBTQIA+

Parceria entre prefeitura de petrolina e a oab garante atendimento jurídico para população negra e lgbtqia+

Visando garantir cidadania e direitos para a população negra e LGBTQIA+, Petrolina faz uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB, a fim de trazer uma sociedade mais justa para todos os moradores, independente do que sejam. Com esta iniciativa, pessoas negras e LGBTQIA+ poderão ter acesso a atendimento jurídico relacionado ao racismo, LGBTQIA+fobia, seguridade social, pensão alimentícia, regime de guarda, direitos do consumidor, entre uma infinidade de outras coisas.

Para aqueles que necessitarem dos atendimentos, deverão se direcionar para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos humanos, a Sedesdh. Os atendimentos já começarão mesmo em meio a pandemia, seja de forma remota ou presencial, respeitando todos os protocolos de segurança, para que assim evite a disseminação do vírus.

Inscrições para seleção temporária em petrolina, seguem até essa quarta
Foto: Prefeitura de Petrolina

Bruna Ruana, secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, veio lembrar que a finalidade é de dar apenas suporte às pessoas que necessitam de intervenção da justiça para ter acesso a seus direitos.

Como já falado, os serviços começam a ficarem disponíveis, tendo que fazer o agendamento, para isso, a população deverá entrar em contato com a Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, através do WhatsApp: (87) 99103-6999, do telefone: 3862-1508 ou procurar a sede da secretaria na Av. Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.