Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil, da cidade de Petrolina. Que nos primeiros quatros meses de 2021, esse projeto desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Petrolina, já realizou 966 visitas domiciliares além de atender 419 mulheres vítimas de violência doméstica. Tais mulheres tem agora, medidas protetivas que foram decretadas pelo Poder Judiciário.
Jenivaldo dos Santos, coordenador dessa Patrulha, fala um pouco sobre o trabalho da Patrulha da Mulher. Desde a fiscalização que vem para analisar o comprimento das medidas ainda é feita com visitas domiciliares. Dessa forma, esse monitoramento é feito de forma presencial, dando apoio a vítima além de continuar com a interação pela internet. Desatacou que o projeto vem dando certo, visto que já tem mais de três mil atendimentos desde a criação do programa na cidade de Petrolina.
A patrulha, tem seus serviços disponibilizados à população especializada 24 horas por dia. Ele explicou que qualquer denúncia que envolva violência contra a mulher, deve ser registrada pela central de atendimento da Guarda Civil Municipal pelo número 153 ou pelo whatsApp (87) 98106-7310.
O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021.