• Início
  • Notícias
  • Paulo Câmara autoriza a vacinação contra covid-19 de professores, motoristas e cobradores de ônibus e pessoas com 59 anos

Paulo Câmara autoriza a vacinação contra covid-19 de professores, motoristas e cobradores de ônibus e pessoas com 59 anos

Com alta da covid-19, governo de pernambuco anuncia medidas mais rígidas para grande parte do estado

Nesta quinta-feira (27), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, veio a público anunciar que, o estado entra em uma nova fase da imunização contra à covid-19, tendo a vacinação para todos os grupos prioritários, como é previsto no Plano Nacional de Imunização, o PNI, e de pessoas com 59 anos.

De acordo com o governador, nesta nova fase, começará as imunizações do trabalhadores da educação, motoristas e cobradores do transporte público, agentes penitenciários, entre outras categorias, que serão contemplados com a vacina.

PE anuncia vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos após receber  mais 241 mil doses da vacina AstraZeneca | Pernambuco | G1
Foto: Aluíso Moreira

“Nossa luta contra a Covid-19 vai entrar numa nova fase. Ajustamos nosso plano estadual de imunização, pactuamos com as secretarias municipais de saúde e vamos acelerar a vacinação da nossa população. Estamos autorizando todas as prefeituras pernambucanas a iniciar, a partir de hoje, a imunização de todos os grupos prioritários previstos no PNI”, anuncia o governador.

Dessa forma, o agendamento dos novos grupos prioritários, com o avanço na faixa etária de 59 anos, tem agora, todo o direito de serem imunizados, conforme a organização e esquema que o município em que vive, adota.

Governo de pernambuco confirma a prorrogação das restrições até o dia 06 de junho
Foto: Núcleo PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.