Petrolina tem redução de 96,6% nos casos de dengue, mas segue com os cuidados

Petrolina tem redução de 96,6% nos casos de dengue, mas segue com os cuidados

Petrolina vem tendo ações bem fortes em relação ao mosquito Aedes aegypti, como consequências dessas ações, nos primeiros quatro meses deste ano, Petrolina teve uma redução de 96,6%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, no número de casos de dengue, doença essa, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Sendo os dados o seguinte, o município registrou apenas 15 casos de dengue de janeiro a abril de 2021, sendo que de janeiro a abril do ano anterior, 2020, foram 380 confirmações no período em questão.

A Secretaria de Saúde do município, da nome a essa redução, devido às ações que vêm sendo desenvolvidas no município, valendo sempre pontuar a importância da população no combate ao mosquito.

Casos de dengue em Petrolina

Sempre lembrando que as recomendações para frear o desenvolvimento do mosquito, são: manter fechadas caixas d’água, tonéis e tanques. As garrafas e recipientes devem ser armazenados de cabeça para baixo e os pneus mantidos sempre cobertos.

É importante sempre ficar de olho nos vasos de plantas, lavar corretamente os recipientes e colocar areia nos locais. O lixo doméstico também deve receber uma atenção especial: devendo ser colocado em sacos plásticos e as lixeiras devem ficar sempre bem fechadas. Não jogue lixo na rua ou em terrenos baldios, apenas local certo.

A prefeitura destaque que, todos os dias os agentes de endemias fazem buscas em residências, escolas e órgãos públicos para eliminar possíveis criadouros do mosquito. É realizado também um trabalho de educação, através de panfletos, orientando os moradores sobre a prevenção e os prejuízos que o mosquito Aedes pode trazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.