Petrolina confirma 152 novos casos da Covi-19, por meio do boletim

Petrolina confirma 152 novos casos da covi-19, por meio do boletim

O novo boletim epidemiológico da Covid-19, que foi publicado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, venho informar que a taxa de ocupação dos leitos diminuiu para 82,9%. Tendo dos 82 leitos disponíveis, 68 ocupados.

Petrolina

No mesmo boletim, foi confirmado mais 152 novos casos, que são divididos para 69 pessoas do sexo masculino, que tem idade entre sete meses a 79 anos; já para o sexo feminino foram 83 pessoas, com idade entre quatro a 73 anos.

Covid-19: boletim registra 85% de ocupação dos leitos de uti em petrolina
Foto: Prefeitura de Petrolina

Dos resultados recebidos, 118 foram realizados através do exame oferecido pela Prefeitura de Petrolina, e os outros 34 foram feitos por exames laboratoriais. Com esse novo boletim, Petrolina passa a registra 26.540 mil pessoas que já foram infectadas pela Covid-19. Tendo um total de pacientes recuperados de 22.532, o que representa 84,9% do total.

Também há registro de seis óbitos, sendo infelizmente, cinco pessoas do sexo masculino e uma pessoa do sexo feminino, tendo suas idades de: 84, 64, 60, 47, 16 e 51 anos, respectivamente. Estes pacientes estavam internados em hospitais públicos e privados da região, tendo deste, apenas o homem de 64 anos e a mulher de 51 anos, que não possuíam nenhum histórico de comorbidades.

As mortes aconteceram entre os dias 5 a 20 de maio, todavia, como de costume os registros demoraram a chegar na secretária, chegando na mesma apenas nessa quinta-feira. Com isso, a cidade registra agora, 418 óbitos em decorrência da Covid-19.

Inscrições para seleção temporária em petrolina, seguem até essa quarta
Foto: Prefeitura de Petrolina

Informações adicionais

A Secretaria de Saúde além de informar sobre os novos casos e os óbitos, também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Tendo 1.877 pessoas que estão sendo monitoradas, ou seja, há possibilidade de estarem infectadas.

– Registra até agora, 98.997 casos descartados. Sendo esses de pessoas que foram testadas e tiveram resultados negativos.

– O município ainda tem, 3.590 casos ativos do novo Corona vírus.

A cidade de Petrolina possui um grande número de casos de Covid por ser o ponto de encontro de pessoas de todas as regiões do sertão pernambucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.