Petrolina Sustentável: Prefeitura lança projeto para incentivar ações nas escolas integrais do município

Petrolina Sustentável: Prefeitura lança projeto para incentivar ações nas escolas integrais do município

Visando garantir uma grande melhoria na qualidade de vida da população de Petrolina, uma das metas do Planejamento Es…

Visando garantir uma grande melhoria na qualidade de vida da população de Petrolina, uma das metas do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Petrolina é pensar em uma cidade cada vez mais sustentável e renovável.

Por conta disso, escolas de Tempo Integra passaram a viver Projeto ‘Petrolina Sustentável’. As secretarkas de  secretarias de Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente de juntaram para tratar de vários temas nas escolas.

O Projeto Petrolina Sustentável está envolvendo estudantes e famílias, mobilizando a comunidade em prol da implantação de uma política de gerenciamento integrado, com a prática de educação ambiental. A ideia é fazer com que a coleta seletiva gere conscientização e a comunidade escolar seja multiplicadora das informações recebidas. O lixo reciclável recolhido será entregue para as cooperativas de material reciclado”, declarou Moisés Almeida, Secretário de Educação Integral de Petrolina.

Durante o projeto, a prática de educação ambiental será trabalhada em todas as áreas do conhecimento, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu como uma nova forma de se comunicar no nordeste. Todos os dias você terá notícias da sua região.

Nos siga

© 2022 Radar do Sertão. Todos os direitos reservados.