Petrolina tem mais 6 mortes pela Covid 19 e ocupação da UTIs chega a 87,6%

Foto: Ascom PMP/divulgação

Como consequência de uma elevada transmissão da Covid-19, Petrolina, cidade do interior de Pernambuco, passa por um momento crítico de suas ocupações de leitos nas UTI’s. Petrolina já registra 22.831 de casos de pessoas infectadas com o vírus, tendo uma quantidade de 334 mortes, que representa cerca de 1,46% do total.

Mesmo com uma porcentagem baixa de mortes, o que preocupa aos profissionais da área da saúde é a ocupação de leitos, que fechou essa terça, 20 de abril, com 87,6% de ocupação. Petrolina disponibiliza de 81 leitos de UTI’s, tendo nessa terça, 71 leitos ocupados, o que gera uma alta preensão.

Ainda falando da terça, dia 20; teve novos 168 casos confirmados, sendo 168 confirmados por exame fornecidos pela prefeitura e os outros 23 resultados realizados por laboratórios. Sendo desses 168 comprovados, 85 pessoas são do sexo masculinos e 84 pessoas do sexo feminino.

No boletim do dia 22, Petrolina registrou mais seis novas mortes. Tratando de três óbitos masculinos e três óbitos femininos, com idade que varia dos 50 anos até 92 anos. Essas mortes ocorreram entre 15 e 19 de abril, todavia, a secretaria só veio receber os registros nessa terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.