Petrolina tem novas vagas para o agendamento da terceira dose

Prefeitura de petrolina volta a reforçar a obrigatoriedade do agendamento para receber a vacina, contra à covid-19

Na quinta-feira (04), foi aberto novamente pela Prefeitura de Petrolina, ás 16h, plataforma que serve para agendamento da segunda dose da vacina de imunização contra a Covid-19. Primeiramente, será disponibilizada vagas para três imunizantes que estão disponíveis no município, sendo elas: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Também serão liberadas as vagas referentes a terceira dose do imunizante, que para o atual momento terá que ter: ter 55 anos ou mais, e ter um intervalo de no mínimo 4 meses da última dose, e para os trabalhadores da saúde e pessoas portadoras de doenças imunossupressoras.

A marcação da segunda dose deve ser feita de acordo com o prazo da carteira de vacinação. A plataforma permite que você escolha a data, hora e local para completar o plano de vacinação. Para tomar a dose de reforço, o receptor deve estar dentro de 4 meses após a segunda vacinação.

Os maiores de 55 anos que não quiserem marcar consulta na plataforma podem encontrar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência e agendar a dose de reforço no próprio posto de saúde. Pessoas com doenças imunossupressoras devem tomar a terceira dose com pelo menos 28 dias de intervalo e precisam marcar uma consulta na plataforma.

A imunização será realizada das 9h às 17h desta sexta-feira (12) e segue até a próxima quinta-feira (18). Para a população rural que recebeu a primeira dose na comunidade, não há necessidade de marcação.

A equipe móvel voltará para completar o ciclo de vacinação. Para ser vacinado, você deve chegar no horário agendado e trazer documento de identidade com foto e cartão de vacinação. Se o cartão for perdido, você também deve aceitar um boletim de ocorrência.

De acordo com o Ministério da Saúde, a programação será aberta uma vez por semana. Portanto, quando chegar a data da segunda dose no cartão, as pessoas já podem entrar no local e marcar uma consulta.

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.