Philips Healthcare aperfeiçoa qualidade do ar de suas instalações com tecnologia da Schneider Electric

Philips Healthcare aperfeiçoa qualidade do ar de suas instalações com tecnologia da Schneider Electric

Para tornar suas instalações sustentáveis, aumentar sua produtividade e, ao mesmo tempo, proporcionar um ambiente con…

Para tornar suas instalações sustentáveis, aumentar sua produtividade e, ao mesmo tempo, proporcionar um ambiente confortável aos seus ocupantes, a Philips Healthcare, empresa que oferece uma gama de mais de mil acessórios e suprimentos de alta qualidade, com a ajuda da Engetel, implantou o EcoStruxure Building Operation, uma solução colaborativa de Internet das Coisas (IoT) da Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia,  que garante o controle total do edifício.

A partir da tecnologia, a Philips Healthcare iniciou o monitoramento, controle e realização de atividades rotineiras por meio de pré-agendamentos, de acordo com suas necessidades. Além disso, com o sistema integrado, começou a fazer, em tempo real, a medição de energia, do nível de consumo de água, nível dos reservatórios, supervisionar as condições de higiene dos filtros e das torres de ar condicionado. Consequentemente, passou a ter custos de operação mais eficientes, reduzindo o consumo no sistema de ar condicionado em cerca de 27% e o gasto mensal energético de toda a instalação em 15%.

“O software permite acompanhar e intervir nos diversos departamentos a partir de uma única tela, que apresenta estes dados em tempo real. Além disso, o sistema atende as normas relativas aos riscos ergonômicos, controlando a umidade do ar, mantendo a temperatura entre 20 e 23 graus e monitorando o nível de CO2 para que as pessoas não sofram com a perda de concentração, fato comum em ambientes fechados”, comenta Alessandro Bianchini, Coordenador de Facilities & EHS da Philips Healthcare.

Com o EcoStruxure Building Operation, a Philips Healthcare realiza o controle da qualidade do ar interior do edifício, por meio de um  exclusivo sistema de ventilação natural controlada. O equipamento também fornece um sistema de gerenciamento de alarmes, filtros de ar e bombas de abastecimento, com orientações de procedimento, notificações por e-mail e reconhecimento de falhas. A ferramenta conta ainda com controle de iluminação integrado ao Building Management System (BMS), que pode ser acessado via tela gráfica.

“O EcoStruxure Building Operation destaca-se pela uma arquitetura escalável, segura e global que torna todos os tipos de edifícios inteligentes. Depois de sua implementação, executada junto ao parceiro EcoXpert, houve melhoria nos KPIs de qualidade do ar e uma melhora na manutenção do edifício para uma fácil gestão”, afirma Augusto Magalhães, chefe de produto de Digital Building da Schneider Electric.

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade.  Chamamos isso de ‘Life Is On’. 

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência. 

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias. 

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados por nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento. 


Radar do Sertão
Radar do Sertão surgiu como mais uma fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. O nosso lema é notícias verdadeiras.

O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021. 

Nos Siga

© 2023 — Radar do Dinheiro. Todos direitos reservados

Topo