Prefeitura de Petrolina volta a reforçar a obrigatoriedade do agendamento para receber a vacina, contra à Covid-19

Prefeitura de petrolina volta a reforçar a obrigatoriedade do agendamento para receber a vacina, contra à covid-19

Neste sábado, a Prefeitura de Petrolina, começou a ampliação da imunização contra a Covid-19, seguindo as novas categorias do município. Contudo, como a prefeitura já vinha falando, deverá ser cadastrado e ter o seu agendamento pelo site: vacinacaopetrolina.tisaude.com.

Com isso, o agendamento deve ser feito até às 15h do dia anterior, caso não feito, não será vacinado naquele dia, e entrará para a lista de espera do dia seguinte. Para isso, a secretaria da cidade, está disponibilizando, por dia, uma quantidade de 1.700 vagas. Visando atender a demanda, os polos de vacinação, estarão abertos também, o fim de semana. Sendo assim, necessário levar toda a documentação.

Grupos que entra na vacinação deste sábado:

Pessoas entre 45 a 59 anos, que pertencem às forças armadas; trabalhadores da educação, que estejam atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e/ou privada; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil, além da população em geral com 59 anos.

Mpf aciona justiça para obrigar governo de pe e ms a vacinar tribo indígena de itacuruba
Foto: Reprodução

Pontos de Vacinação Disponibilizados pela Prefeitura

Vale ressaltar, que ainda entrará os grupos com comorbidades e para as pessoas que tenham 59 anos ou mais. Para isso, o município, está contando com quatro polos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria.

Para aqueles que são impossibilitados de se deslocarem, a prefeitura disponibiliza drive-thru, que ficam na: Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.

Além das vacinações disponibilizadas pelo cronograma, continua ainda, a vacinação para grávidas e puérperas. Em conjunto com o polo central do Secs, terá algumas outras unidades que atenderão essas mulheres: UBS Manoel Possídio, no Dom Malan; UBS Santa Luzia; UBS Alto do Cocar; e UBS Anália Batista, no Cosme e Damião.

Com relação aos idosos, que já estão com o agendamento para a segunda dose da AstraZeneca, a prefeitura dividi entre cinco polos fixos, que ficam espalhados pela cidade. Que são eles: SESI, na Vila Mocó; Centro do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo; CMEI do João de Deus e Escola Municipal 21 de Setembro, no José e Maria. Já para o drive-thru, a equipe estará na Avenida principal da Vila Eulália.

Em petrolina são confirmados 163 novos casos da coviç´pd-19
Foto: Prefeitura de Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.