Visando sempre evoluir, a prefeitura de Petrolina faz um investimento no setor da saúde, muito importante, especialmente por causa da pandemia que assola o país. Pensando nisso, nesta terça-feira (18), foi concluída a instalação da primeira Usina de Oxigênio do município. Este equipamento, tem capacidade média de, produzir 15 mil metros cúbicos de oxigênio por mês.
Com isso, a unidade precisou faz um reorganização dos 100 leitos disponíveis. Ficando assim, 20 desses, serão utilizados como suporte ventilatório pulmonar não invasivo e os 80 que sobraram, continuarão na mesma função, de assistência intermediária.
Todos os hospitais de Campanha, possui uma rede própria de oxigênio canalizada, todavia, a partir do da segunda-feira (24), esses hospitais, atenderão pacientes que apresentarem uma piora no quadro respiratório, que venha a necessitar de suporte ventilatório, seja invasivo ou não. Com isso, o paciente ficará esperando um remanejamento para a unidade que seja referência hospitalar, que tenha UTI para Covid-19.
O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021.