Primeira usina de oxigênio é finalizada no Hospital de Campanha, em Petrolina

Primeira usina de oxigênio é finalizada no hospital de campanha, em petrolina

Visando sempre evoluir, a prefeitura de Petrolina faz um investimento no setor da saúde, muito importante, especialmente por causa da pandemia que assola o país. Pensando nisso, nesta terça-feira (18), foi concluída a instalação da primeira Usina de Oxigênio do município. Este equipamento, tem capacidade média de, produzir 15 mil metros cúbicos de oxigênio por mês.

Com isso, a unidade precisou faz um reorganização dos 100 leitos disponíveis. Ficando assim, 20 desses, serão utilizados como suporte ventilatório pulmonar não invasivo e os 80 que sobraram, continuarão na mesma função, de assistência intermediária.

Todos os hospitais de Campanha, possui uma rede própria de oxigênio canalizada, todavia, a partir do da segunda-feira (24), esses hospitais, atenderão pacientes que apresentarem uma piora no quadro respiratório, que venha a necessitar de suporte ventilatório, seja invasivo ou não. Com isso, o paciente ficará esperando um remanejamento para a unidade que seja referência hospitalar, que tenha UTI para Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.