Real Digital deve estrear em 2023, garante o Banco Central

Real Digital deve estrear em 2023, garante o Banco Central

O Pix foi uma grande revolução na economia do Brasil. Após o sucesso da nova ferramenta, o Banco Central cogita estre…

O Pix foi uma grande revolução na economia do Brasil. Após o sucesso da nova ferramenta, o Banco Central cogita estrear o Real Digital, uma especie de extensão do real físico, deve começar a ser usado já em 2023.

A moeda digital do Banco Central será uma expressão da nossa moeda soberana. Com ela, será possível oferecer novos serviços e maior segurança para transações realizadas de maneira digital”, destaco Fábio Araújo, economista do Banco Central.

O Real Digital é amparado pela  CBDC (Central Banks Digital Currencies), que é uma forma de bancos centrais ao redor do mundo criarem uma moeda digital.

“A grande diferença é que, enquanto as moedas digitais tradicionais são privadas, as CBDCs são emitidas por bancos centrais e possuem lastro do governo”.


Radar do Sertão
Radar do Sertão surgiu como mais uma fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. O nosso lema é notícias verdadeiras.

O Radar do Sertão surgiu como uma nova alternativa para notícias fresquinhas para o nordeste do Brasil. O projeto já vem sendo idealizado desde 2018, porém, começamos para valer em 2021. 

Nos Siga

© 2023 — Radar do Dinheiro. Todos direitos reservados

Topo