Em Salgueiro, Câmara afasta vereador por quebra de decoro

Em salgueiro, câmara afasta vereador por quebra de decoro

Em Salgueiro, sertão de Pernambuco, a política está bastante movimentada. Tudo isso começa na Câmera de Vereadores da cidade, que por um placar de 8 votos a 6, acata a denúncia do vereador Agaeudes Sampaio contra o colega Bruno Marreca, por causa da quebra de decoro parlamentar. Com a mesma quantidade de votos, a Casa decidiu afastar Bruno da mesma por 60 dias, enquanto uma comissão analisa sua situação.

Prefeitura de Salgueiro

Agaeudes, que recebe as acusações, afirma que sofreu calúnia nesta sessão da última semana, quando o seu colega Bruno, afirma que ele havia deixado um débito de R$ 1 milhão na Fachusc, em dezembro de 2020.

Todavia, visando sua defesa, o vereador explicou que se desincompatibilizou da AEDS/Faschusc em abril do ano passado, por essa causa, não séria ordenador de despesas da faculdade em questão no fim do ano. Ele voltou a afirmar que, a fala feita contra ele, não o afeta apenas, mas abala toda sua família, além de mexer com o respeito de sua imagem perante à sociedade de Salgueiro.

Em salgueiro, câmara afasta vereador por quebra de decoro
Foto: O tempo

Após desavenças a respeito de quem iria compor a comissão de analise do caso, foi feito um sorteio, que no qual, decidiu a equipe que vai coordenar e decidir se haverá o pedido de cassação do mandato do vereador do plenário. Para essa aprovação, será preciso dois terços dos votos totais.

O vereador Emmanuel Sampaio, do DEM, que cumpre seu mandato em Salgueiro, já teve o mesmo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o TRE-PE, por causa de uma série de acusações contra o mesmo. Emmanuel, vem sendo investigado por abuso do poder econômico e corrupção eleitoral, no pleito municipal de 2020, conforme comprava com as provas colhidas pela Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.