Salgueiro registra 100% de ocupação dos leitos de UTI

Salgueiro registra 100% de ocupação dos leitos de uti

Salgueiro, cidade do interior de Pernambuco, vem passando por um colapso em sua saúde, em decorrência da pandemia da Covid-19. Dados oficiais, publicados pelos órgão da prefeitura, vem divulgar que o município encontra-se atualmente, com 100% de ocupação dos seus leitos de UTI e com 70,8% dos leitos de enfermaria, que foram destinados, exclusivamente, para pacientes com a Covid-19.

Estes leitos de UTI, foram instalados pela Secretaria Estadual de Saúde, no Hospital Regional Inácio de Sá, tendo como intenção, suprir toda a demanda da VII Gerência Regional de Saúde. Com relação aos leitos de enfermaria, são todos ocupados pelos cidadãos de Salgueiro, que se encontra no Hospital de Campanha Nova Esperança, que foi criado e é organizado pela prefeitura municipal.

Teve-se desde segunda-feira (17) a quintafeira (20), Salgueiro registrou 186 novos casos da Covid-19 e uma morte. Com esses dados, o município, passa a ter 5.788 casos confirmados, com 5.427 já recuperados; tem 250 pessoas em recuperação e, infelizmente, 111 óbitos.

Salgueiro registra 100% de ocupação dos leitos de uti
Foto: Desconhecida

História de Salgueiro

Salgueiro é uma cidade do Estado de Pernambuco. Os habitantes de lá, se denominam de salgueirenses. O município tem em média 1.686,8 Km², e pelo último censo tinha 60.930 habitantes. Sua densidade demográfica é de 36,1 habitantes por Km². Os seus vizinhos são: Serrita, Terra Nova e Verdejante. A cidade se situa a 92 km a Sul-Oeste de Serra Talhada. Fica a uma altura de 421 de altitude, tendo as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 8° 4′ 3” Sul, Longitude: 39° 7′ 27” Oeste.


Atualmente, o prefeito de Salgueiro se chama MARCONES LIBÓRIO DE SÁ. A prefeitura de Salgueiro, fica localizada na Rua Joaquim Sampaio, 279. Mas pode se comunicar com a prefeitura por telefone ou por e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.