Vacinação em Petrolina passa para a segunda fase

Vacinação em Petrolina, nesta terça-feira (11), avança para a segunda fase da vacinação contra a influenza, esse avanço acontece por recomendações dos técnicos da área estadual. Nessa fase, estão inclusos os idosos, de 60 anos ou mais, professores ativos, além desses novos grupos adicionados, a Secretaria de Saúde deixará a vacinação para gestantes e puérperas de até 45 pós-parto; crianças de seis meses e menores de um ano e os profissionais da saúde.

Vale ressaltar que os Idosos e profissionais de saúde que já tomaram vacina contra Covid-19, precisam esperar 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Informações Adicionais sobre a vacinação em Petrolina

Para receber este imunizante, os públicos-alvo em questão, deverão se dirigir às Unidades Básicas de Saúde do município, em um dos dois turnos, para zona rural, apenas no período da manhã. A vacina previne contra três tipos de vírus, a Influenza B, H1N1 e H2N3. O público alvo, para receber a vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina.

Conheça mais sobre petrolina e saiba os seus 7° melhores pontos turísticos
Foto: Pinterest

No caso das crianças que não tenham RG, deverá ser levado a certidão de nascimento. Já os profissionais de saúde, além de documento oficial, precisam levar um documento que comprove sua atuação no seu setor; cabendo também para os professores, que também precisam apresentar comprovação do seu vínculo empregatício.

É bom falar que, Petrolina iniciou a vacinação contra a gripe no dia 14 de abril, tendo até o momento mais de 17 mil pessoas já imunizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.