Avanço da vacinação em Petrolina

Avanço da vacinação em petrolina

Andando cada vez mais para o normal, Petrolina-PE, inicia nesse segunda-feira (03), a vacinação para os grupos de comorbidades de sua cidade, que estejam cadastrados no site vacinacaopetrolina.tisaude.com; a partir disso, não será necessário o agendamento.

O público alvo dessa nova etapa, terá que se dirigir para algum dos seis pontos fixos de vacinação ou para os cinco pontos de drive-thru, que foram espalhados pela cidade. A vacinação começa as 8h da manhã e finaliza as 17h da tarde. A vacina a ser aplicada será a Fiocruz/Oxford-AstraZeneca.

– Os pontos de vacinação são: IGEPREV e SESC localizado no Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; Escola Professora Luiza de Castro, no João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano; e a Escola Professor José Joaquim, no José e Maria.

– Pelo drive-thru, serão disponibilizados cinco pontos: no estacionamento da Justiça Federal; na avenida da Integração que fica em frente à loja Lúcia Gomes; estacionamento do River Shopping; na Cohab VI, próximo ao supermercado BomTempo e por fim, na avenida principal da Vila Eulália.

No momento serão vacinados: gestantes, puérperas, pessoas com doença renal crônica, pessoas com Síndrome de Down, com obesidade mórbida, transplantados e pacientes portadoras do HIV.

Para conseguir receber a vacina, será obrigatório apresentar um laudo médico, que comprove o pertencimento aos grupos convocados. O mesmo ficará retido, devendo ser o original.

Não serão aceitas cópias. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto, sendo qual quer um que atenda o requisito, com cartão do SUS ou CPF, com comprovante de residência.

Os grupo que ainda não foram convocados, serão vacinados em data que será informada em breve, pela secretaria de saúde.

Deixando claro que as gestantes e puérperas que já tomaram a vacina da gripe, que previne contra três tipos de vírus, a influenza B, H1N1 e H2N3; devem esperar no mínimo 14 dias, para que seja possível tomar a vacina contra a COVID-19, determinação essa, que segue o que a OMS recomenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Radar do Sertão surgiu em 2020 como uma nova e inovadora fonte de informações confiáveis do estado de Pernambuco. Todo dia você terá notícias importante sobre a sua cidade. O Radar do Sertão veio para ficar e se definir o novo patamar de informações.